Como você cuida do seu filho?!


Como você cuida do seu filho?!

Com certeza você já pensou que criar um filho no mundo de hoje não é nada fácil !Pois é...não é mesmo.....

Você já parou para pensar como você o cria?

Você o cria  para o mundo, ou para você?! 






Temos que ter em mente que quando criamos um filho nós iremos passar por varias etapas, e em cada uma dessas etapas teremos que modificar nossa forma de lidar com eles.

Quando são pequenos eles necessitam de todos os cuidados, mas devemos orientá-los a assumir pouco a pouco seus próprios cuidados e responsabilidade.

E é nessa etapa que precisamos mostrar antes de mais nada, princípios, pois são esses princípios que iram formar  sua própria identidade,não podemos esquecer nunca de estabelecer limites, pois são esses limites que iram conduzir os filhos a serem regrados e respeitosos com o mundo que os aguarda.Não podemos esquecer jamais de mostrar aos filhos o respeito pela vida, pois assim no futuro, não tão distante teremos orgulho da integridade moral de nossos filhos.

A partir  de uma certa idade, podemos ter a certeza que eles já não responderam por nossas ordens, e assim poderemos dar apenas conselhos.

Na verdade vemos que os filhos são emprestados a nós por um determinado tempo, para que possamos fazer um curso intensivo, que nos ensinará a amar alguém além de nós mesmo,de concertar nossos piores defeitos para poder dar a eles o melhor exemplo possível, e não podemos esquecer é claro, da coragem que adquirimos ao criar um filho.




Isto mesmo! 

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque você se expõe a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente, e principalmente do medo de perder algo tão amado.

Perder?!

 Como?!

 Não é nosso, lembram-se?!

 Foi apenas um empréstimo!

Porem, durante um tempo precisarão ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

É a mais pura realidade.

 Só nos resta, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas ‘crias’, que mesmo sendo ‘emprestadas’ são a maior parte de nós.

Wanessa Nunnes

3 comentários:

Bibi Sousa disse...

oieee, tudo bom?
então você não ta me seguindo D:
pode me seguir?
ai eu volto e te sigo prometo *-*
#Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

Josy Nunes disse...

Oi,
Wanessa,
Educar é a arte de equilibrar os nãos e os sims sem perder a razão nem o juízo rsrsrsrs! Adorei o post. parabéns pelo blog. Tô te seguindo. Bejo no coração e fica com Deus

marcela disse...

Oi Wanessa!
A mais pura verdade...filhos são empréstimos caríssimos e preciosos.
Bjos