Ser feliz


O Propósito da Vida é ser Feliz.






Todos nós possuímos o direito de escolher os caminhos que devemos seguir em nossas vidas, para que possamos encontrar a felicidade.

Mas infelizmente existem momentos ou escolhas que nos levam a passar por frustrações e muitas vezes ao caminho da depressão.

Alguns especialistas das Universidade de Harvard School of Medicine publicaram uma pesquisa que divulga sugestões, que são aceitas pela maioria dos profissionais de saúde.

Algumas eu realmente recomendo para que possamos chegar ao tão sonhado momento de ser feliz.

Se alimente bem, a alimentação correta pode modificar e muito seu estilo de vida, proporcionando bem estar, que automaticamente nos leva ao bom humor.

Substitua o pãozinho tradicional pelo pão integral, o pão integral tem 4 vezes mais fibras, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro, ajudando e muito no funcionamento do seu organismo.

Uma pitada de canela no café ajuda a manter o colesterol baixo e estabiliza os níveis de açúcar no sangue. 

Tomar suco de laranja diariamente, para aumentar o ferro e repor a vitamina C, muitos afirmam que a laranja é o futuro da saúde pois reduz em 30% as chances de câncer de pulmão.

Adote a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastro intestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques do coração.

Comece por colorir suas refeições, fazer refeições coloridas como o arco-íris,uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de anti oxidantes, vitaminas e minerais.

Conhecimento é um ótimo exercício para a mente e ajuda e muito a fortalecer a memoria, aprenda um idioma, alguma habilidade nova… Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem conhecimento aprofundado sobre algum assunto.

Rir é fundamental, uma boa gargalhada é um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos, além de fazer muito bem a alma e o esprito.

Entre em contato com amigos distantes ou ligue para familiares que não vê por algum tempo, um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo, com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas.

Um animal de estimação pode ajudar e muito. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho, pode causar um bom resultado.

Comer chocolate. Duas barras por semana podem estender até um ano a sua vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio, afinal comer chocolate não é sacrifício para ninguém.

Pensar positivamente . Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

E nunca se esqueça de praticar o amor, com muito carinho, solidariedade, otismo e outros.

Nunca deixe de acreditar em você mesmo, você é muito mais capaz do que imagina.




‘Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável. Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos”.
Sêneca





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